O sonho para depois de amanhã.
Quando o indivíduo e a comunidade já não estiverem em conflito, quando a sociedade menos favorecida puder ser incluída em uma base de abundância, a função da arte talvez seja outra.
Ao sonharmos com o futuro, podemos vislumbrar o quadro de um mundo no qual os seres humanos, não mais exaustos pelo trabalho, não mais esmagados pelas preocupações com o dia de hoje ou atormentados pelas dúvidas, pelas dívidas e incertezas quanto ao dia de amanhã, tenham tempo e disposição para se colocarem em relações mais íntimas com a arte. A abundância da alegria prometida pelo consumismo (e não apenas a alegria de bens de consumo!), permitirá a alegre comprovação de que ‘Somos feitos da substâncias de que se fazem os sonhos’.
A arte como celebração! Como expressão da nossa alegria, não apenas como o desejo de um dia experimenta-la, ou como lamento pela sua efemeridade. Permita-me ser um otimista. Emoticon smile
Vivi esses dias um momento mágico que só quem está imerso dentro da arte pode experimentar, um belo momento para eu guardar para minha carreira.
Essa banda conseguiu me convencer dentro do estúdio que juntássemos uma canção do Zeca Baleiro com o Samba deles, considerando que são estilos opostos e que a busca de uma roupa nova seria proveitosa para ambos. Me pus a pensar: o que os distingue um do outro não é o produto final, mas a perspectiva como eles veriam o conteúdo, ou os caminhos tomados pra se chegar ao resultado final, sobretudo da letra. Assim, eles me convidaram a enxergar o mundo deles por dentro. As periferias, os becos, botecos, campinhos de futebol. Nessa jornada eles novamente me apresentaram mais uma divina aula de arte.
"A função da arte não é a de passar por portas abertas, mas abrir portas fechadas. Os limites entre a ‘arte de diversão’ e a ‘arte séria’ não são nítidos nem fixos, ainda mais para artistas como nós, que deliberadamente procuramos familiarizar nosso povo com a cultura. Diversão não quer dizer tolice, tal como arte séria não quer dizer chatice. Vamos fazer um grande samba com a música do Zeca Baleiro!"
E eu respondi: 'O que dizer, sendo que, foi o Samba que me individualizou...? bora láááá fazer um samba bom!!!!!
Fonte: Facebook - InovaSamba
Nenhum comentário:
Postar um comentário