sábado, 26 de janeiro de 2019

Call The Midwife - 5ª Temporada


Sinopse: A trama é ambientada nos anos 1950 e segue a trajetória de Jenny Lee (Jessica Raine), uma enfermeira de 22 anos que atua como parteira junto com um grupo de freiras no East End de Londres, uma região de baixa renda da cidade e retrata a falta de recursos que domina a vida de sua população.
O grupo ajuda em partos em condições precárias. “Call the midwife” oferece ainda uma cuidadosa reconstituição de época cuja qualidade alcança figurinos e cenografia. É uma viagem na História.


Ano: 2016
Gênero: Drama, histórico, médico
Minha opinião: Muito bom
Em exibição na Netflix

Episódio 01
O nascimento de um bebê com grave malformação abala a família e as parteiras. A nova paixão de Trixie cria um clima de tensão com a Irmã Julienne.


Episódio 02
A mulher de um esforçado estivador implora pela ajuda de Barbara. A guerra particular da Irmã Evangelina tem consequências inesperadas.


Episódio 03
O surto de uma doença rara deixa Patsy emocionalmente esgotada. Uma jovem professora sofre as dolorosas repercussões de uma gravidez não planejada.


Episódio 04
Irmã Julienne descobre algo perturbador na maternidade do hospital. Um estudante ambicioso se vê com o futuro incerto;


Episódio 05
O passado complicado de uma jovem mãe volta para assombrá-la enquanto ela luta para se acostumar com a maternidade.


Episódio 06
A vergonha acaba permitindo que agressores continuem fazendo vítimas. Os esforços para esconder a gravidez de uma adolescente complicam ainda mais a situação.


Episódio 07
Uma grávida orgulhosa recusa assistência médica. Uma crise acaba aproximando recém-casados. Irmã Evangelina volta diferente.


Episódio 08
Dr. Turner tem uma revelação bombástica. Um problema inesperado atinge a Nonnatus. Medidas drásticas precisam ser tomadas para evitar o parto de uma mãe ainda solteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário